quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vegetariamos

sol,

tanto e grande sol!

fama de astro, de drama, em chama.

raios de energia, geração de vida no planeta estufa.

folhas e mais folhas. verdes folhas molhadas de chuva!

lindos pedaços verdes de poderosíssima evolução. da luz se faz

alimento aos bichos e nós, bichos. frutificamos da energia solar.

verdadeiros frutos dessa copa hão de vir, é época. porém antes

lindas flores a desabotoar; coloridas de delicadeza. néctar

aos visitantes que de tamanha sede não percebem o que

estão a fecundar. sim, os recomendáveis frutos

de nossa dieta. lambuzados em suculência e

deliciado pelos frutos esquecemos suas

sementes ao chão. germinam

novos troncos.

tronco casca,

seguro forte.

casca e látex,

seiva de lucro.

madeira de lei

sem lei. Início do

fim. madeira imóvel

aos nossos móveis, um

eterno monumento à morte.

esperança! raízes filtram o caos,

a lama. água; terra; crianças. nossa

ultima raiz.

Zé Zuppani

zezuppani@fotonatural.com.br

7 comentários:

  1. Beleza de composição - pena inspirada merece reconhecimento.
    Parabéns,
    Anna Rocha

    ResponderExcluir
  2. Fernando Pessoa disse: " A poesia encontra-se em todas as coisas"
    Zé, você tem feito poesia da melhor qualidade com a sensibilidade de suas fotos. Transportar essa sensibilidade para o papel era apenas questão de tempo. Seja bem vindo ao clube dos escritores da baixada! Li todas as postagens e tornei-me seguidora. Abraço emocionado dessa "tia" poeta de S.Vicente.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo lindo!!!
    Você faz arte com imagens e agora também com as palavras!
    Dê asas a essa infinita imaginação!!! O vôo será alto e pleno!
    Um beijão!
    Suzel

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Realmente, estranhei quando vi no meu e-mail um texto, e não foto rsrsrs.
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  5. Oi a todos que escreveram aqui. Eu não apareci para responder porque não sabia como e agora entendi que a melhor forma é postar a resposta né!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna!
    É talvez a composição faz parte da fotografia e acabei levando a mesma para a escrita. Espero continuar inspirado!! Obrigado

    Oi Iracema!
    Ja conversamos por e-mail ne'. Agradeço muito essa recepção de "Tia" poética. Muito bom. Eu espero não somente encontrar poesias nas coisas mas principalmente em mim e em minha vida. Fiquei bem feliz por saber que leu todas as postagens..... nem acreditei quando li!

    ResponderExcluir
  7. E ai Suzel!
    Nós trocamos e-mails mas resolvi dizer aqui também que é muito bom ter voce aqui no Blog. Quando vi seu comentário achei demais..... Deu vontade de sair voando........


    Oi Milena
    Eu fiquei imaginando o que aconteceria quando as pessoas abrissem o e-mail e vissem um texto. Ainda bem que fui bem recebido por todos..... Agradeço o elogio.

    ResponderExcluir

Nara Assunção e Zé Zuppani

Seguidores