segunda-feira, 7 de junho de 2010

Preocupações sócio existenciais 1


Estou aqui para tentar ser inteligente o suficiente para desvendar o que é a Inteligência. Desde criança sei que é algo que pode ser medido. Quem obtiver o maior número é o campeão. Testes ou currículos bem sucedidos são provas concretas de um ser acima da média. Será apenas isso? Sempre me chama a atenção quando encontro pessoas de pensamentos simples que, independente de seus “números” serem altos ou baixos, cultivam a própria felicidade. “Coitados, pelo jeito são pessoas meio lerdinhas”, pensam os bem sucedidos, a respeito daquelas pessoas simples. No fim, pensei e pensei e acabei confuso com a divergência que criei. Calma!! Deixe-me tempo para refletir...
Ahaá! Acho que encontrei um raciocínio que talvez terá resultados. Desde os índios até as futuras Civilizações Humanas, a natureza criou e criará um único teste de inteligência: Ser feliz da vida. “Inteligente há de ser o homem que se dedicar a felicidade”. Que beleza, sinto-me feliz e inteligente com essas profundas conclusões.
Ops!? Espera só um segundinho; o que é felicidade mesmo?
Zé Zuppani
zezuppani@fotonatural.com.br

3 comentários:


  1. Fico admirada como pode um garoto tão jovem com toda esta reflexão de vida e observação do ser humano...Parabéns a teus pais, por terem lhe dado uma educação não apenas convencional e acadêmica, mas também voltada para olhares profundos do belo, do sentido, do humano.
    Um Abraço
    Bete

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Bete! Espero corresponder a alturas das suas palavras.....
    E voce está muito certa em falar dos meus pais pois eles possibilitaram desde que nasci muitas experiencias de vida!!
    Um abraço pra voce também!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zé
    Estava aqui, "espreitando", como dizem os portugueses, e observei que você me respondeu este comentário, mas, ele não foi para o meu e-mail!..Estou te dando um toque, porque no meu Blog, todas os comentários, além de postados no Blog, vão para o email da pessoa...Deve ser caso de configurar, tv....Não sei como faz isso no Blogspot.
    E aí menino, não escreveu mais?...Procurei o Home, mas não encontrei!...A última postagem foi do dia 24 de novembro?
    Um Abraço
    Bete

    ResponderExcluir

Nara Assunção e Zé Zuppani

Seguidores