Este texto é fruto de parceria minha com Carlos Drummond de Andrade. Sem que ele saiba, concorde ou esteja vivo, é lógico! E veja bem, acho que se ele soubesse o que estou fazendo, não estaria muito contente. Isso porque se para ele poesia era coisa séria, imagina a frustração de fazer uma parceria comigo sendo que eu nem tenho coragem de me intitular poeta.
Essa falta de coragem minha não vem apenas do fato de eu não ter escrito algo fantástico até o momento, mas principalmente por nunca ter mergulhado no mundo literário. Para começar tenho que parar de querer ser um poeta somente por inveja de ser um Drummond. Outra coisa importante é entender que essa aproximação momentânea com a escrita, por efeito de uma doença que estou passando, deve ser apenas o estopim e não o auge de minha interação com o mundo lírico. Esta atividade de meu desejo tem que fazer parte de meu cotidiano; lendo, contemplando e agindo.
Assim, estaria intimo da literatura mas ainda não seria um poeta. Principalmente porque minha pretensão não é ser escravo de inspirações corriqueiras que parecem sensacionais mas acabam sendo apenas sensacionalistas. E para me defender de mim mesmo e da opinião alheia, vale muito ter as armas da técnica e da teoria em mãos. Pois com elas, saberei ao menos o que estou fazendo com minhas próprias palavras.
Zé Zuppani
ze@fotonatural.com.br
Zé:
ResponderExcluirVocê está se descobrindo um Drumond, ou um "você mesmo"!!!!
Brincar com as palavras e com as ideias é deixar fluir a imaginação na hora e do jeito que ela quiser.
Confie em seu talento e descubra-se escritor!
Um beijão
Suzel
Será que Drumond, não tinha as mesmas dúvidas?...Será que ele teve oportunidade às tecnicas, ou deixou apenas fluir?!....Ao que me consta, a maioria dos poetas, não foi buscar no acadêmico a beleza de suas obras, mas dentro de si mesmos...Somos todos ricos, cada um à sua maneira...
ResponderExcluirOi Suzel!
ResponderExcluirÉ essa idéia de se descobrir escritor ou artista muda toda a vida né. Eu começo a olhar tudo de forma diferente e vou construindo o tal de "mim mesmo"....um beijão....fiquei muito feliz com seus comentário
Oi Bete!
ResponderExcluirÉ uma excelente pergunta a sua. Com certeza ja me peguei pensando nisso e no minimo cheguei a conclusão que o diferencial está com certeza na alma de cada um. Essa chama chamada criatividade tem que estar acesa. Meu unico questionamento é que as vezes temos uma ótima idéia mas não temos conhecimento suficiente para por em prática. Voce concorda?
Oi Zé
ResponderExcluirVoltei aqui, depois de ler seu e-mail e, apenas agora vi que você tinha me respondido o comentário, que eu nunca cheguei a receber.
Depois de verificar o que te falei, a respeito de responder o comentário através do link, caso no Blogger não tenha esta hipótese, dá uma olhadinha nas configurações!
Fiz já o post sobre você, lá no Sabedoria e estou colocando um link do Intercambiando para seu blog, apesar de já ter lá o do Fotonatural!
http://sabedoriapopular.blogs.sapo.pt/45094.html
Um Abraço
@Bete
ResponderExcluirOi bete, estou testando o blogger para ver se consigo responder os comentário. Se voce receber essa mensagem me avise por favor.
Eu entrei no seu Blog e vi o que postou. Agradeço muito pelos elogios e pela oportunidade.
Até mais
Zé
@Zé Zuppani
ResponderExcluirteste
@Zé Zuppani
ResponderExcluirresposta teste